quinta-feira, 19 de junho de 2008

Questão de 2008 CEF - as 2 questões consideradas "BOAS"

Qual dos princípios básicos da segurança da informação enuncia a garantia de que uma informação não foi alterada durante seu percurso, da origem ao destino?
(A) Não-repúdio
(B) Integridade
(C) Autenticidade
(D) Disponibilidade
(E) Confidencialidade

As páginas disponíveis na World Wide Web podem ser classificadas em estáticas e dinâmicas. Considerando o tipo de processamento realizado no servidor, o que caracteriza uma página dinâmica, em comparação a uma estática?

-> Uma página é dinâmica quando realiza efeitos especiais ou implementa alguma funcionalidade ou interatividade.
Uma página dinâmica necessita outras linguagens a parte do HTML. Entretanto, nunca devemos esquecer do HTML, já que este é a base do desenvolvimento web: geralmente ao escrever uma página dinâmica o código das outras linguagens de programação se inclui embebida dentro do mesmo código HTML. Uma razão pela qual utiliozamos a criação de uma página dinâmica é o simples visual que podem alcançar os trabalhos, já que podemos fazer apresentações mais interessantes das que se conseguem utilizando unicamente HTML.

Página Estática apresentam sem movimento e sem funcionalidades mais além dos links. se constroem com a linguagem HTML, que não permite grandes manobras para criar efeitos nem funcionalidades mais além dos links.
Estas páginas são muito fáceis de criar, embora ofereçam poucas vantagens tanto aos que desenvolvem a página como aos visitantes, já que só podem apresentar textos planos acompanhados de imagens e no máximo conteúdos multimídia como podem ser vídeos ou áudios.

(A) Permitir a exibição de figuras animadas no navegador.
(B) Realizar processamento otimizado da página no navegador.
(C) Ser capaz de exibir objetos de áudio e vídeo sincronizados
dinamicamente no navegador.
(D) Ser interpretada no servidor, para retornar um resultado
capaz de ser exibido pelo navegador.
(E) Traduzir o código HTML da página, para apresentar o seu
conteúdo no navegador.

Nenhum comentário: